quinta-feira, setembro 16

miojo

Tem gente que acha que república é bagunça, que se come mal, se vive mal, se mora mal...só se for nas outras....heueheueheuheueheeuheeueueheueehueheueehe
Um miojo...um miojo que você esconde, que já pode ser o lanchinho da madrugada...é ou não é, ou não é? É!
Longe de mim querer ditar regras, gerar new trends...com toda minha humildade só quero dar dicas, coisinhas...que a gente pode fazer pra viver melhor... é ou não é, ou não é? É!
Pra isso, gente, vocês vão precisar:

1 miojo de yakisoba
1 folha de nori picada em quadradinhos pequenos (alga para sushi, gente!!!)
1 colher de sopa de óleo de gergelim torrado
2 talos grandes e volumosos de paceri (salsinha crespa, gente!!! Petroselium crispum)
3 colheres de sopa de nirá picado (alho japonês, gente!!! Allium tuberosum)
4 colheres de sopa de camarão seco
12 pedaços de proteína de soja
10 pedaços de kikurage seco (cogulemo orelha-de-pau, gente!!! Pycnoporus sanguineus)
água
pimenta parte-por-milhão a gosto [esta pimenta é uma lenda nesta república...tem uma obassan na feira do produtor daqui, que vende pimenta malagueta em pó...e a GAbi sempre me diz que é tão forte que devemos dissolver na proporção de um para um milhão...hauahauahaua...tá batizado...gente fraca! o que é que é isso?!]

Coloque o miojo ainda cru em um recipiente de vidro (pode quebrá-lo, se o fundo não for largo) e junte todos os outros ingredientes. Cubra com a água fervente e tampe com um prato. Espere 5 minutos e tcha-ran!!! =)

Itadakimasu!!! ^^

ps.: quem quiser, também pode quebrar um ovo sobre o miojo antes de colocar a água...dá um sabor singular... =)

12 comentários:

  1. acabei de descobrir que salsinha crespa nao chama simplesmente salsinha crespa!!!

    ResponderExcluir
  2. oh joseph, tudo o q tem no meu armario nessa madrugada é alga, kikurage e alho japones...

    ResponderExcluir
  3. mas deve ter ficado MA-RA-VI-LHO-SO

    ResponderExcluir
  4. e você acha que eu tenho a hortinha na sala a troco de quê? eeuehueheueheue...duas mangas???

    ResponderExcluir
  5. Eu não conheço metade dos ingredientes dessa receita, mas fiquei com muita vontade! Joe, que tal fazer um dia que eu estiver na sua casa, heim? Vou a.mar. Principalmente sem o camarão [;)].

    ResponderExcluir
  6. hauahauahauahaua...claro...id est [adoro latinismos..heueheueheuheue] se você achar o rumo de casa de novo, néam...porque...

    ResponderExcluir
  7. Ain, Joe, mas você tem trabalhado tanto e eu estuado tanto... Mas é verdade. Por isso teremos uma rodada de crepe no domingo ;D

    ResponderExcluir
  8. só fazem crepe quando não estou, nao é justo

    ResponderExcluir
  9. aaaai, não faz a Heleninha... eheueheueheuehe...depoiis vai querer o q? uma festa de aniversário no dia do seu aniversário? hauahauhauahauahu

    ResponderExcluir
  10. O Pycnoporus sanguineus é o nosso orelha de pau e não é comestível. O cogumelo que você usou - shiro kikurage - é da espécie Tremella fuciformis.

    ResponderExcluir
  11. Huum ^^ Muito obrigado VegVida! ^^ E onde eu posso encontrá-lo para comprar? Será que em lojas de produtos naturais? Acho que vou procurar uma casa de produtos japoneses. ^^ Joe, tem alguma aqui em Maringá? Acho que sei de uma, perto do mufato.

    ResponderExcluir