quinta-feira, setembro 16

...só para os chapolin maníacos, por favor...

Parado hoje...sem ter coisa alguma pra fazer resolvi fuçar no youtube e rever incansavelmente episódios do #Chapolin (vícios do twitter com este sustenido...auahuahauahauah).
E, curiosamente fui ver aquele dos duendes e da água da jamaica...
...e adivinha só: não é que eu achei a tal da receita...e pra ajudar, a GAbi deixou um saquinho de hibisco aqui quando saiu dizendo que ia comprar cigarro e já voltava [60 days ago]. heueheueheuehuee

e olha o que eu achei de contribuição da @GráciaMariaTReis:

Em Puebla, durante o Congresso do Slow Food, eram
servidas às refeições ou a qualquer hora do dia,
umas... "águas"...

Água de tamarindo, água de limón, orchata, água de
jamaica... que são, na verdade, refrescos...

E a "água de jamaica" é simplesmente um delicioso
refresco de... flores secas de hibisco!

Claro que na hora eu virei duas estrelas, dei um duplo carpado, e soltei três rojões coloridos. E agora, estou aqui me fartando da tal água...e como dizia a minha avó: "Tá quente, né? Vamos tomar um refresco..." *tededicovó!!!*


 
1 xícara de flores de hibisco secas
1 xícara de açúcar cristal
4 xícaras de água

Misture tudo em uma leiteira e leve ao fogo até levantar fervura. Mexa por quatro minutos enquanto ferve. Espere esfriar e adicione gelo.


 
şerefe!!! =)

ps.: sim, em turco de novo... u_u heueheueheuehuehe

5 comentários:

  1. olha, quando eu voltar com meu maço de cigarros, vou querer um copo de agua da jamaica!!!!


    morri!!!

    genial!!!!

    ResponderExcluir
  2. será q fica bom trocar o açucar cristal por maskavo???

    ResponderExcluir
  3. é...vc foi lá na Phillip Morris buscar essa porra desse cigarro...ahauaahuaahuahuaahuaahauahua

    ResponderExcluir
  4. hauhauahuahauhauhauhuah! Eu nao me lembro do episódio. Diga, por favor qual é o episódio, tá? E também vamos ter água da Jamaicaaa!! Ah, se não vai rolar domingo! E como vai!! hehehe

    Bi, acho que substituir dá, sim. Mas eu penso assim: é melhor fazer sem açucar e aproveitar ao máximo o sabor do hibisco porque o açucar mascavo, assim como o branco, esconde um pouco do sabor central. Vai ficar com o after taste de cana e não de hibisco. Mas também vai ficar uma delícia porque qualquer coisa que tenha mascavo fica tudo de bom!!

    ResponderExcluir
  5. guilherme, vc é um louco que toma café sem açucar...

    ResponderExcluir