quinta-feira, setembro 30

Batatas Evelianas

Huuum!!!! Depois da recette de tomatinhos secos que o Joe postou, também me deu água nos dedos postar esta que está para se tornar um clássico na cozinha aqui de casa. As famosas batatas evelianas. A história desse prato é a seguinte. Uma certa noite, estava eu com alguns amigos na casa de nossa amiga Evely. Ela, decidida a preparar algo para nós, logo improvisou e deu muito certo! E o melhor: num só procedimento! É a maravilha da cozinha moderna. Para quem está na condição de se virar sozinho, esse post pode mudar a sua vida, heim? Bom, o que marca essas batatas é o modo de preparo bem atípico... hehehehe. Numa sentada só!

Ingrédients

Pommes-de-terre [batata, gente. Batata comum]

Préparation

- Para garantir que tudo será feito no mesmo procedimento, certifique-se de que você poderá ter ao seu alcance as batatas, uma forma e também conseguir ligar o forno.

PASSO 01: Abaixe perto do forno e da geladeira. Abra os dois.
PASSO 02: Pegue as batatas na geladeira e coloque-as no forno [quantas quiser. Mas ó lá, se vai gastar gás, faz pelo menos um kilo, heim?!] - NÃO LAVE AS BATATAS. Elas podem perder aquele gostinho, sabe?
PASSO 03: Ligue o forno.

PASSO 04: Levante e vá cuidar da vida.

Não demora muito a ficar pronto. Acho que uns 30 minutos. Mas sempre depende da quantidade de batatas e da potência do forno. Então, recomendo que você confira periodicamente. Depois de 15 minutos de forno, você vai conseguir calcular melhor quanto tempo ainda falta. Fure. A textura dela será como de uma batata cozida, só a diferença será no sabor. Se lavar ou descascar, já sabe: nunca saberá como seria se nao tivesse feito aquilo que dissemos para não fazer. Mas você é livre... hehehehehe. E agora que eu ensinei a fazer, vou sugerir como comer.


Como combinar:





Essa combinação inclui a batata a(ma)ssada com um molho especial de cebola [vulgo cebolétchi]. Em baixo, uma mandioquinha cozida na hora. Sob a alface, um refogado de proteína texturizada [carne de soja, gente]
e uma batata de enfeite [já que a batata ficou tão clara que não constrastou com o cebolétchi eifcou difícil de identificar... rsrsrsrs.

4 comentários:

  1. essa receita também poderia se chamar: o prato mais fácil do mundo. E que sabor!

    ResponderExcluir
  2. qdo teremos receitas novas???

    ResponderExcluir
  3. Não sabia destes teus dotes... quero expeimentar na fonte! Beijos do ET. Ah! Meu novo orkut é "Marciano Lopes - Projeto Outras Palavras II". Me add.

    ResponderExcluir