segunda-feira, setembro 27

Macarrão Bronzeado (paprica e hortelã)

Domingo!!! Dia de macarrão...
Como aqui em casa sou a unica vegetariana, minha mãe separa um pouco de macarrão sem molho pra eu temperar do modo q eu quiser... enquanto a familia fica na tradicional bolonhesa, eu fico inventando...
E hoje inventei isso, ficou ótimo, misterioso, meio diferente, meio tropical... mãos a massa:

Você vai precisar de:

250 gr de macarrão parafuso de semola
1 colher (sopa) de páprica doce
 1 colher rasa (sobremesa) de mostarda preparada (opcional)
Muito hortelã (o que for muito pra voce, tá bom)
4 dentes de alho picados (se nao gostar de alho pode diminuir pra dois)
1 colher de manteiga (creme vegetal, margarina)
sal
noz moscada
Preparando

Prepare o macarrão como de costume. (te dedico livro magico da lua). Tendo o macarrão pronto, numa panela derreta a manteiga, quando estiver parcialmente derretida acrescente o alho picadinho (ou picadão, eu tambem gosto), deixe alguns minutos, mas nao precisa dourar, branquinho fica no estado ideal. Adicione a paprica e dissolva, depois a noz moscada e por ultimo o hortelã e a mostarda, mexa mexa, coloque o macarrão, mexa mexa mexa, sal e voilá... pode servir...

o macarrão fica num tom levemente avermelhado, picante e refrescante... diferente e misterioso.


2 comentários:

  1. Adorei a receita, Bi! Eu sugiro colocar o sal antes do macarrão, porque aí o sal se dilui mehor nos temperos e se espalha melhor na massa. ;)

    ResponderExcluir
  2. ó que delícia, gente... *by Sylvetti Montilla* ^^

    ResponderExcluir