segunda-feira, setembro 20

Café Chocolate com Pimenta

Nada como aproveitar aquilo que sobre de uma receita para fazer outra, não é mesmo? O espírito do não desperdício é bem comum entre os universitários. E o mais importante: a criatividade é o melhor modo de fazaermos essas receitinhas que ficam uma 'gracinha', como diria #HebeCamargo... rsrsrsrsrs
Bom, sem mais delongas, vamos nos jogar nessa recette merveilleuse!!!!

Ingrédients
Uma xícara de café, feita da maneira que lhe convier
Chocolate meio amargo ou amargo, ou alpino, ou o que lhe melhor apeteça
Um tantinho de pimenta calabresa.

Préparation
Coloque numa xícara umas duas ou três colheres de chocolate triturado ou em pedacículos junto com a pitada de pimenta. Depois, joque o café fervente ebulindo na xícara. Mexa bem e beba com calma. Fica uma delícia.

Essa receita nasceu do reaproveito do recheio de crepe de chocolate com a ideia da pimenta calabresa da receita de café expresso da Bi. Alías, as receitas são bem próximas umas das outras, revelando que poucas diferenças nos ingredientes ou no modo de preparo podem resultar em sabores distintos.

4 comentários:

  1. Como o traço característico da culinária universitária, a meu ver, é o improviso, eu fico aqui temperando todos os cafés que faço... heheheh. Experimentei adoçar com o açucar mascavo. Fica doce e sem o gosto forte da cana. Mas ainda assim eu prefiro o sabor sem qualquer tipo de açucar ou adoçante. Vou provar com erva doce depois.

    CAFE DE HOJE: Canela e pimenta. Dis is 'yãma'!!

    ResponderExcluir
  2. mmm canela e pimenta.. deve ter ficado o maximo.. e o de erva doce? foi erva doce fresca ou seca?

    ResponderExcluir
  3. Ah, Bi. Então, ainda não fiz com erva doce, mas vou fazer essa semana ainda.. hehehe. Vou preparar com a que eu tiver em casa, acho que é a seca. Acho que vai ficar parecido com aquelas gomets azuis no meio do café. Outra coisa que dá pra fazer é fazer um Café Troia Erva-doce e Anis. Acho que vai ficar #mara. Ainda vou fazer um menu de café para minha casa... hehehe. Vou precisar de visitas para tomar tanto café ;)

    ResponderExcluir
  4. noossa! essa eu vo fazer! o/
    =*** (nath)

    ResponderExcluir