quarta-feira, setembro 15

...eu me lembro...

Eu me lembro de um diálogo:

Gabi: Ju, "cardamomo" é uma palavra engraçada. De onde vem?
Eu: Não sei, estou sem meu dicionário etmológico.

Tudo bem que até hoje não consegui responder a pergunta a ela, mas naquele dia tive ganas de fazer um chá indiano...é uma delícia e também cai bem com o friozinho.
Ah, e, sim, a Gabi sempre me faz as perguntas etmológicas mais memoráveis. =)

3 colheres de sopa de chá preto
500 ml de água
gengibre a gosto
sementes de cardamomo
leite
açúcar

Ferva a água com a quantidade de gengibre fresco ralado - também conhecido como "galangal"...e, sim, esta é outra palavra sobre cuja origem ela me perguntou - e com uma colher de sopa rasa de sementes de cardamomo. Desligue e espere 2 minutos. Despeje sobre o chá preto em um recipiente de louça e deixe repousar por no máximo 5 minutos.
Coe, e coloque o chá até a metade da xícara e complete com leite quente - e não me venham com essa história de leite desnatado, porque aquilo é água com cal heueheueheuheuehe - e, por fim, adoce a gosto.
Fica uma delícia e dá pra tomar o dia todo.

Aprecie sem moderação. u_u


- Joseph -

Nenhum comentário:

Postar um comentário