quarta-feira, setembro 15

Café Gelado Neve Turva


Bienvenu(e)s ao saboroso mundo da culinária de Rendez-Vous! Quero antes, ainda, agradecer o convite de Bi e Wnwn* (Joseph) para participar dessa farra gastronômica. E falou em comida, é comigo mesmo!! Hahahahahah... mesmo eu não sabendo cozinhar. Mas acho que vou ser um contraponto ao Joseph e vou publicar umas receitas mais humildes e simples, que até alguém como eu pode dar conta na cozinha. E o meu carro abre-alas é, ao contrário do frio gostoso para aquele copo de Leite de Camelo, um café gelado. Como minhas receitas são simples, vou incrementar bastante nos nomes das receitas. E com vocês, meu gracioso Café Gelado Neve Turva.



Ingrédients

- Café e todos os itens inclusos em seu preparo;
- 200 ml de leite gelado;
- Essência de baunilha;
- Calda (opcional);



Você vai precisar de:
- Uma forma de gelo;
- Um copo afrescurado (opcional);
- Liquidificador.



Préparation



1. Prepare o café, de preferência forte e congele-o na forminha de gelo.
2. Coloque no liquidificador os 200 ml de leite gelado e bata até a morte.
3. Acrescente umas gotas de baunilha e siga sempre batendo.
4. Vá adicionando aos poucos por volta de 3 a 6 cubos de café (ou o quanto baste para saciar seu gosto pelo café. Quanto mais cubo, mais forte de café).
5. Pegue a calda opcional e enfeite o copo afrescurado opcional (ou não).
6. Adoce se quiser, mas cuidado com os efeitos do açúcar branco.





Agora é só se acabar na cafeína!

2 comentários:

  1. na hora de se decidir sobre o copo afrescurado, será necessária uma ponderação amadurecida: estilo ou praticidade...

    e qual a dúvida sobre qual toda nossa turma vai escolher, néééám! ehueeheuheuee

    amei, gui!!! ^^

    ResponderExcluir
  2. * Wnwn é a maneira que eu consegui representar o alfabeto árabe de maneira visual e também dei a ideia do som que eu imagino que seja... hehehe

    ResponderExcluir