terça-feira, setembro 14

...coisa boa pra você...

Coisa boa pra você, meu amor! E com aquilo que você tem aí na sua geladeira! ^^

Semana passada abri o gavetão de legumes, e vi que tinha esquecido um saco de pêras - que pecado! - lá dentro. As pobres frutinhas lá, super maduras, pedindo liberdade, e me ocorreu uma idéia: geléia!
Mas claaaaaaaaaaaro que, como eu vou comer geléia com a balança na altura que tá?
Aí pensei "será que é o caso, Joseph, será que é o caso de fazer uma geléia?", e resolvi experimentar. E o resultado foi fantástico, e o melhor é que foi SEM ADIÇÃO DE AÇÚCAR. =)

8 pêras bem maduras
1 maçã gala
algumas gotinhas de limão
água suficiente para cobrir as frutas

Pique todas as frutas em pedaços pequenos e coloque em uma panela. Cubra tudo com água e ferva até que elas amoleçam.
Leve ao liquidificador e bate a mistura ainda quente - liquidificar do qualidade, gente! não vai me trincar o copo! heueheueeheuehue - e bate tudo até obter uma papinha.
Retorne ao fogo e pingue umas gotinhas de limão - pode ser de qualquer outra fruta cítrica, pois o lance é ter a pectina para engrossar a geléia - e deixe ferver, mexendo as vezes para não grudar - um salve para quem inventou o teflon - até que evapore o máximo de água e atinja a consistência desejada.
O resultado é fantástico e casa super bem com o pão da receita anterior. E, caso goste, vale uma pitada de canela em pó! =)
Bom apetite!


- Joseph -

2 comentários:

  1. mas eu nunca medi o açucar pra por na geleia... faço assim, começo com pouquissimo açucar, espero que ele derreta, e depois vou acrescentando até ficar naquele ponto meio melequento, mas não muito, pq senão vai ficar muito duro quando esfriar...

    ResponderExcluir
  2. Ah, mas essa receita é totalmente sem açucar, Bi! Melhor ainda mesmo que seja bem pouco açucar é não tê-lo! Eu sempre faço uma de banana que tb nao vai açucar. Qualquer hora posto a receita.

    ResponderExcluir