sexta-feira, setembro 24

Leite Sutil de Aveia

Interessante o nome, né? Pois é. Tirei o termo sutil do livro de receitas que a Rubia me deu de presente (*.*). E nele, a autora se refere bastante À sutilização da nossa existência. Aí, pensei: o bolo de luz não vai nada de origem animal, além do ovo. Então, o que eu devo fazer é saber substituí-lo. Outro ingrediente que eu queria provar também é fazer o leite de aveia em casa. É o que tem pra hoje... hehehe. Voilà la recette!!

Ingrédients
Uma porção de aveia
O dobro de água

Procedures
Deixe a aveia de molho por mais ou menos uma hora.
Bata a aveia com a água do molho mesmo.
Peneire e reserve em geladeira.
Pronto.

Simples assim. O leite é hiper fácil de fazer e fica saboroso. Foi retirado de um livro de receitas veganas que eu li na Evely. O gosto é de aveia, uai. Assim como o açucar mascavo e o branco tem um sabor específico, o leite de aveia também. Se não curtir o leite puro assim, então adoce com alguma fruta. Experimente colocar uma laranja, bater com uma banana tb, ou ferver com anis estrelado (ou erva -doce, que o sabor é muito próximo). Fica um ahazo e ainda ajuda seu intestino ;)

3 comentários:

  1. Para quem sofre de constipação intestinal, recomendo bater o leite com umas ameixas secas (sem caroço, claro)e também um pouco de linhaça recém triturada.

    ResponderExcluir
  2. o ovo pode ser substituido pela propria aveia.. é só deixa-la de molho de um dia pra outro q ela ficara gosmenta como ovo, pronta pra dar a liga q o ovo dá (essa costuma ser uma das unicas funções do ovo nas receitas como bolos e etc)... o mesmo com a linhaça

    ResponderExcluir
  3. Sabe que eu estava para pesquisar a função do ovo na receita? Na verdade, eu tinha até pesquisado. E tinha encontrado mesmo uma receita com linhaça que substitui o ovo. Acabaram-se minhas bananas, mas estou pensando em outros ingredientes para fazer outro bolo... hehehe

    ResponderExcluir