quarta-feira, setembro 15

Lasanha Vulcânica de Berinjela

Pois, é. No primeiro post, eu fiz votos de postagem de recettes com poucos procedimentos. E cá estou eu postando uma lasanha. Mas se não fosse prática e ao alcance da classe desfavorecida de dons culinários como eu eu não postaria. Então, vamos à grande bagunça!

Ingrédients
01 berinjela
01 bom tanto de queijo muçarela ralado
01 bom tanto de molho vermelho
01 rolo de massa de pastel


Préparation
Prepare o molho da maneira que lhe convier. Inclusive, se quiser apenas incrementar um desses molhos prontos com alguns ingredientes, fique à vontade. Mas lembre-se que o toque do prato está na suas mãos e não nas da Pomarola ;). Em um refratário, coloque um pouco do molho. Corte fatias da mesma largura que seria a massa de lasanha e cubra todo o fundo. Adicione um pouco mais de molho. Coloque uma camada de berinjela. Uma de queijo. Molho.
massa
molho
berinjela
queijo
... [fárias fêzes]

O segredo é deixar bem molhadinho mesmo porque a massa do pastel vai ter que cozinhar no forno e para não secar sua lasanha, coloque bastante molho. Deixe no fogo até que tudo esteja bem derretido. O efeito vulcânico é feito quando a última camada a ser colocada for a de queijo, por baixo de uma camada regada de berinjela com molho. O molho vai ferver e borbulhar sobre o queijo, que também terá derretido. Tire do fogo e sirva ainda quente, com o magma espumando. Quando esfria, a casquinha vira pedra pomes. Deliciosamente crocante. Rende um bom tanto.

Um comentário:

  1. acho fascinante lasanhas feitas com massa de pastel, é super simples e talvez até um pouco mais leve (loucura minha?)

    e montar lasanha é uma delicia!!!

    ResponderExcluir