terça-feira, janeiro 11

Salsa Samba Pomodoro - Pasta de Tomate

Eu queria um pate de tomate, mas maionese, não rola. Eu queria fazer uma salsa, mas aprendi a fazer salsa batento o tomate no liquidificador pra ficar com aquela consistencia e o liquidificador de casa é muito precario. Então tentei seguir a logica da pasta de berinjela pra tentar fazer algo gostoso com o tomate para passar no pão, modestia a parte, eu consegui!!!


Como a outra, essa receita é levissima:

ingredientes

tres tomates italianos
sal
meio limão
alho a gosto (recomendo 1 dente)
cheiro verde
pimenta do reino

modo de preparo:

pré-aqueça o forno por 10 min. Leve os tomates inteiros ao forno médio por 20 minutos mais ou menos. Retire do forno e espere esfriar. Retire a pele dos tomates e despreze. 
Com um garfo amasse os tomates, depois adicione o alho, o sal, o limão, a pimenta e misture bem, até ficar com uma textura interessante. 
Leve a geladeira e sirva geladinho - ótimo com torrada, palitinhos, bolachinha integral e essas coisas sequinhas. sem falar q a cor é muito bonita pra enfeitar sua mesa, o vermelho estimula o apetite e a paixão.

agora para voce, um pouco de delirio gastro-linquistico entre o Joe e eu:

Gabriela diz (23:21):
*tomate em italiano é como?
Καταπληκτικό (cooking) diz (23:28):
*n sei
*n tenho essa receita
Gabriela diz (23:29):
*q receita?
*louco
*to perguntando como se fala tomate em italiano
Καταπληκτικό diz (23:29):
*ah
*pomodoro
 

4 comentários:

  1. Eu tenho uma pergunta: em geral, bastante tomet junto não fica ácido? Você colocou aquela pitadinha tradicional de açucar?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. então gui, aprendi q a responsavel pela maior acidez do tomate é a semente. retirando a semente nao precisaria colocar a pitadinha de açucar. mesmo pq a pitadinha de açucar são 36 calorias desnecessarias =)

    mas nesse caso como assei o tomate, nao senti acidez. no entanto estragou rapido (3 dias na geladeira). não sei se tem algo a ver.

    mas separar a semente do tomate nesse caso seria muito facil, depois de assado, é só cortar o tomate ao meio, a semente vai praticamente esguichar pra fora, da uma lavadinha e ja sai tudo

    ResponderExcluir