sábado, janeiro 8

Alho Poró e Aipo Fritinhos



   Yes, amamos fritura!!! But, é muito oleo, é muito calorico. E estou de dieta, OMG.
    Sim, é verdade amigos, estou de dieta, uma dieta louca que qu ando minha irmã faz, ela emagrece 8kg, se der certo até posto aqui no blog. Nessa dieta, legumes e frutas estão liberadas o dia todo, quase todos os dias. Então eu fico procurando alternativas pouco calóricas e bem saborosas pra aguentar essa semana.

  A primeira idéia que eu tive foi fritar alho poró.

Alho poró frito

1 alho poró
manteiga (opcional)
alho (opcional)
pimenta (opcional)
oleo de girassol (opcional)
sal a gosto

Acho que essa foi a minha primeira experiencia gastronomica que deu muito certo do ano. Fica uma delicia, salgadinho, boa pra comer como aperitivo na hora do Criminal Minds ou do Friends (programas densos só com pipoca, e estamos de regime)
Alho poró fritinho sem manteiga
Vc cortará o alho poró em rodelas, relativamente finas, vai esquentar a frigideira e jogar lá, pra grelhar.. e depois por sal. É o modo menos calorico, 100 gr de alho poró tem 35 calorias, e vc sairá diva da experiencia.
Mas sempre existe o mais calorico e mais gostoso...
coloque uma colher sopa de manteiga ou uma colher de sopa de oleo de girassol (só pra não perder a razão), frite o alho bem fininho, rapidamente, e jogue o alho poró, misture pros alhos se juntarem, e deixe ele ficar meio queimadinho, ou douradinho. A parte branca do alho poró tende a formar rodelas durinhas, a verde fica mais mole - por favor, não use as raizes e as folhas.



Aipo Fritinho

Amigos, 100 gramas de aipo tem apenas 25 calorias... eu cairia de boca se não fosse por um detalhe - eu acho ruim. A não ser no meio do arroz , alguma salada, alguma coisa assim. Então busquei algumas soluções - fritei no oleo, mas ficou oleoso e nao muito saboroso, fritei no shoyo, ficou bom, mas não tão bom quanto na manteiga com curry (ou sem).
você estará precisando de:
4 talinhos aipo, cortado em cubinhos pequenos
1 colher (sopa) de manteiga
1 colher (sobremesa) de curry
sal a gosto
Derreta a manteiga em uma frigideira e dissolva nela o curry e o sal. depois adicione o aipo e espere-o pegar uma cor agradavel, bem mulatinho fica gostoso...
se não gostar de curry é só retirar. mas saiba que o curry é um daqueles ingredientes que ajudam a acelerar o metabolismo - sim, ajuda a emagrecer =D

fica tudo nyam nyam nyam.. meu pai que não está de dieta comeu com cervejinha e curtiu, taí uma opção de aperitivo vegetariana tambem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário