quarta-feira, janeiro 26

Salada Verde com tomates secos

google
Minha nossa!!! No começo do blog, a gente nunca tinha foto, agora, sempreq eu postamos aglo sem foto eu fico com a sensação de ser um post manco. rsrs.. mas passa. A gente tem que se acostumar à diversidade, né, gentem?! E é por isso que eu to aqui hoje. Pra passar para vocês a diversidade de tomates secos que existem no mundo!!! [aloka.. rsrs]. Na verdade, vou chamar atenção só para o tomate seco desidratado, que é esse aqui que peguei no ggogle. Bom, eu não procurei em mercados comuns tradicionais, mas 'agarantcho' que vocês podem encontrar essa variedade em lojas de produtos naturais. Bom, então vamos à receita.

Salada Verde com tomates secos


Procedimentos com o tomate seco desidratado

Existem formas mais saudáveis de hidratar seu tomate seco sem faze-lo perder suas propriedades, que é preparando- no vapor. Mas já aivso que isso vai demorar um pouco. Portanto, para você, que vive no ritmo da cozinha universitária e precisa comer logo, vou sugerindo já um modo mais prático [porém menos indicado].
          1. É simples: jogue água fervendo no bixo. Deixe-o lá hidratando enquanto você faz outras coisas. Por exemplo: antes de começar a preparar a refeição, já coloca o tomate de molho e deixe a salada para ser preparada por último.
          2. Passado o tempo que você tinha e não pode mais esperar, chegou a hora de lidar com ele de novo. Então, coloque-os numa tábua e pique-os em pedaços médios. Pode picar cada um ao meio ou no máximo em três partes.
          3. Quando aquecido, o azeite perde suas propriedades de azeite e se torna um óleo comum. Como não vai muito azeite quente na receita, vale a pena você usa-lo aquecido mesmo por onta do sabor. Então, frite um pouco de alho na frigideira. Frite e deixe no ponto que você quiser. A quanitdade também voce saberá, pois você deve seguir o que agrada seu paladar. Ah, quer saber quanto eu colquei? Uma colher de alho para uma mãozada de tomate seco. Depois de fritar o alho, jogue os tomates secos hidratados na panela e dê aquela fritadinha, que é para o tomate ficar com gosto do alho e vice versa.
          4. Prepare um recipiente que caiba todo o tomate seco. Algo pequeno, uma cumbuquinha. Coloque bastante zeite frio. Esse fará bem, e já será o azeite da salada. Aí, tempere o azeite com sal, com ervas finas, com oregano ou com o raio que o parta! Faça no azeite seu toque especial, sim ?! ;) - Já preparou [mentalmente,claro.. rsrs]?? Então, jogue os tomates secos hidratados da frigideira para esse azeite e os mexa bastante. É legal esperar o tomate esfriar um pouco, para não aquecer o azeite.
          5. Lave e pique pelo menos dois tipos de folhas verdes. Eu sugiro uma mais neutra e uma mais amarguinha. Uma mais tranquila e uma mais marcante, por exemplo: escarola e acelga, alface americana e rúcula, couve e almerão. Enfim.
          6. Misture o tomate nas folhas picadas e tempere com o limão, que no está no azeite. E sirva. Coma tudo, mas mastigue de vagar. Depois, volte aqui e poste um comentário dizendo que ficou muito bom, porque com certeza deve ter ficado uma diliça!!!

Um comentário: