terça-feira, janeiro 11

Pasta de Berinjela



   Eu amo Berinjela... berinjela é minha melhor amiga. A melhor amiga de quem quer emagrecer, em 100 gramas só tem 20 calorias, é saborosa, e nao dá a impressão de que vc não comeu nada, como folhas.
Essa, na verdade, é uma receita q eu fiz pra fugir das manteigas e do requeijão pra passar no meu pãozinho sueco, mas pode ser uma opção ao antepasto tradicional para se servir em recepções, com torradinhas, palitinhos etc, pois  é bem mais leve, bem mais barata e bem mais simples de fazer.


ingredientes:
1 berinjela 
1 dente de alho (eu coloquei 2, e o pessoal de casa achou picante)
2 colheres de azeite (eu usei só 1/2 colher)
meio limão
sal a gosto
cheiro verde a gosto
pimenta dedo-de-moça (eu usei uma outra pimenta vermelha)

Mãos à massa

Preaqueça o forno, por uns 10 minutos. Coloque a berinjela inteira (sem nem tirar o cabinho) no forno, e deixe assar por uma hora. A berinjela vai ficar meio enrugadinha, lembrando o tomate quando seca. A idéia é que esteja muito macia por dentro.
Espere esfriar um pouquinho, e depois corte na medida do comprimento. Retire a popa com uma colher (é dela que vamos precisar).
Misture a popa o alho espremido, e o azeite e o sal, e misture bem. Depois tempere com os outros ingredientes. Sirva geladinho.

Quanto mais curtido, mais gostoso.

retirei essa receita desse site aqui http://bbel.uol.com.br/default.aspx estou tendo um caso de amor com essa mulher, ela e´ ótima.

 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário