quinta-feira, outubro 28

Especial Sanduíches - Sanduiche Quente de Queijo com Picles



Hello babe... Vamos continuar com o nosso especial?
Essa receitinha foi tirada de um livro que minha mãe tem ha muito tempo, um livrinho da hellmans, então, toda receita vai maionese, mas eu tentei deixar essa um pouco mais leve e funcionou, dessa vez minha mãe não reclamou que estava muito pesado.
A quantidade de recheio q eu vou postar aqui é suficiente pra seis lanches economicos ou 3 lanches bem recheados, se voce for fazer pra uma festinha, dobre os ingredientes. do livro que eu tirei tinha o suficiente para 12 porções. Os ingredientes são simples, coisas que universitarios sempre tem na geladeira, tranqueirinhas. Lembro que minha mãe jamais me deixava comer conservar, a primeira coisa q eu fiz quando fui pra faculdade foi lotar a geladeira de conserva (na primeira semana, pq depois o dinheiro acabou e ja viu...)



Você vai precisar de:

Pão de forma (2 para cada porção, no caso 6)
1/4 de xicara de maionese
1/4 de xicara de creme de leite
meia cebola picadinha
1 colher (sopa) de picles picadinho (mas pode por mais se quiser)
1 xicara de queijo prato ralado

Modo de Preparo:

Voce vai misturar bem a maionese e o creme de leite, depois, misturar o picles, a cebola e o queijo, mexa bem, depois, é só rechear seus paezinhos - dica, enquanto recheia, ligue o forno para pré-aquecer, pq é tudo muito rapido. Depois de recheados, embrulhe cada lanche no papel aluminio e leve ao forno por 5 minutos, se gostar de um pão mais branquinho, o queijo vai derreter, mas o pão vai ficar apenas quente, se quiser um pão mais tostadinho, deixe 10 minutos... e é ´so comer...  




















Um comentário: