quarta-feira, outubro 20

água de horchata

...oi, galera!!! nhaí!? hauahauhauahauaa
...hoje, resolvi quebrar a tradição e fazer uma receita e postá-la em tempo real...vocês se lembram que no dia que eu falei de água da Jamaica, eu mencionei a água de horchata, e que eu estava curioso, pois não? Ah, não? então, volta lá e lê o post novamente... >(
...caso você seja uma pessoa que sabe o que é bom pra saúde e se lembra de tudo que eu escrevi, quero lhe dizer que meu arrozinho já está de molho...agora é só esperar... ^^

Aí vai a receita... mas aaaaaaaaaaaantes...vale fazer um adendo: essa receita foi introduzida da Espanha pelos mouros - é, Gabi...desta vez, não foram os etruscos - e se tornou greatest hits pro povo espantar o calor...mas vamos lá:

2 xícaras de arroz cru (não vale o parboilizado, pelo amor do Egito!!!)
3 xícaras de água mineral
3 xícaras de leite de aveia (como a Gabi ensinou anteriormente)
1 colher de chá de baunilha
açúcar a gosto
canela em pó a gosto

...você faz como eu, e coloca o arroz de molho na água e fica babando por 12 horas, querendo tomar o treco logo...passadas as 12 horas, leve o arroz e a água ao liquidificador, junte todos os ingredientes, exceto o açúcar, e bate por tres a quatro minutos... ^^ coe em um pano, ou peneira fina, mas n pode ficar pedaços de arroz, ok? depois de coado, leve novamente ao liquidificador, bata e vá ajustando o açúcar...
...sirva beeeeeem gelado! ^^ ah, e caso não goste do leite de aveia, use 6 xícaras de água, que dá certo também... ^^


Cheers!

4 comentários:

  1. fui eu nao, foi o gui....

    mas o joe, isso fica bom??? arroz, aveia... só acredito provando

    ResponderExcluir
  2. ah, foi? enfim...o q importa é q alguem postou...
    quanto ao lance d aaveia...sei la...eu inventei e vai ficar bom...heueheueheuehe
    mas no mexico, eles fazem só com agua e é greatest hits... ^^

    ResponderExcluir
  3. Perai. Deixa eu ver se entendi. Vc ainda não provou a receita? Bom, vou seguir a Bi... hehehe. Quero ver o sabor dessa receita aqui na minha língua!!! E que parte vc inventou? A de colocar o arroz ou a aveia? Eu achei exótico! Confesso que o leite sutil de aveia puro não é assim o must, mas acho que é por conta da estranheza ao paladar. Em se acostumando, tudo fica bão.

    ResponderExcluir
  4. ...para tirar o peso de minhas consciencia...acabo de provar a água, e ficou uma delícia...da proxima vez eu vou fazer só com água... ^^ pra dar o depoimento...

    ...procedemus in pace in nomini Christi... u_u

    ResponderExcluir