segunda-feira, outubro 25

Pasta Capricciatta

Esse macarrão é fácil de fazer e fica uma delícia. Na família dos macarrões, esse seria um prato entre o brega e o chique. Um exagero de cores que trazem um sabor inegualável. O pouco tempero ajuda a gente a sentir melhor o sabor dos ingredientes. Bom, allons à la recette car 'ma bouche é pleine d'eau'!!!

Pasta Capricciatta

Use sua massa preferida de macarrão. Eu gosto muito do espaguete [spaghetttti]. Recomendo a marca Paganini, que é um pouco mais cara, mas é deliciosa. E como os outros ingredientes não gozam lá de grande economia, vale a pena investir na massa também. Ah, já vou aproveitar para dizer que, nos ingredientes, quando eu disser ‘uma porção’ é você que vai determinar o tamanho dessa porção. Dose cada ingrediente ao seu bel prazer. Como me disseram uma vez, “com esses ingredientes, é muito difícil algo ficar ruim”... hehehe. Então estes são os ingredientes:

Ingrédients
1 pacote de macarrão de sua preferência
1 porção de alho picado
1 porção de azeitonas fatiadas
1 porção de cogumelos champignon fatiados
1 porção de alcaparras
1 porção de tomates secos
1 maço de rúculas frescas e lavadinhas
Azeite

Préparation
1. Prepare a massa do macarrão como de seu costume.
2. Aqueça o azeita com um pouco do óleo do tomate seco. É neles que tudo será frito.
3. Frite o alho, as azeitonas, os cogumelos, as alcaparras e os tomates secos tudo numa panela bem grande. Pode abusar do azeite e do óleo do tomate seco, porque são eles que vão temperar a massa toda.
4. Coloque pouco sal, algumas ervas se quiser, como manjericão, ou ervas finas, ou orégano fresco.
5. Jogue a massa cozida nessa panela fritante de recheios macarroneicos e mexa por uns instantes. Não queime a massa, não a deixe grudar, não erre.
6. Coloque em um lugar digno que dê para acrescentar a rúcula picada em pedaços grandes e mexer.
7. Daí sirva. Dá para comer até sair pelos olhos.

2 comentários:

  1. adoro macarrão com folhas... adoro adoro adoro...


    vcs repararam algo? o guilherme está se arriscando em receitas um pouco mais dificeis... claro, ainda jogando em campo seguro... rsrsrsr... só eu ando fazendo receitas que qualquer retardado consegue....

    ResponderExcluir
  2. uahuahauhauhauahuahuahauhau
    Mas essa receita é para qualquer retardado mesmo. O que tem de mais elaborado nela é a compra dos ingredientes - fui no Mercadão Municipal e comprei tudo lá ^^ - Agora, eu li seu especial de sanduíches... ficou lindooo!!!

    ResponderExcluir