terça-feira, outubro 26

Especial Sanduiches - Super Queijo Quente

SandWich - o  Mito


John Montagu

Sanduiche é algo universitario em sua genese, além de sua origem nobre
é algo de viciado, vagabundo e preguiçoso (brinks). Reza a lenda, que John Montagu, o conde de Sandwich, muito empolgado em seu jogo de cartas (que ouvi versões falando que era o UNO) sentiu fome, mas não quis abandonar, então mandou o criado preparar algo rapido, o criado desesperado meteu um pedaço de carne entre dois pães e voilá, serviu!! O Senhor conde gostou tanto que nunca mais jantou e emprestou seu titulo para o prato. 
Como bons marxistas temos que dizer algo muito errado nessa historia. Quem criou o Sandwich foi o pobre do criado, que ninguem sabe o nome, e não o senhor detentor dos meios de produção. 
Revolta já acalmada: apesar da historia de jogatina ser bem legal, existem registros da galera comendo sanduiches la no Egito antigo, na Roma e etc... que colocavam queijos, frutas e outras coisas boas. 
Alias, comer pão como um romano é ótimo, pegue um pão desses bem escuros, azeite, queijo, frutas secas e vinho... combinação magica.
Vamos para a receita de hoje?.


Super Queijo Quente
Essa receita é de tia legal, sabe quando você ia estudar na casa de um amiguinho no primario, e a mãe legal dele surgia com um lanche que de repente era uma delicia? Essa receita me lembra esses momentos, claro, com uma adaptada ovolactovegetariana, qualquer um pode fazer.
Sabe aquele dia que voce tem um milhão de coisas pra estudar, e vai vir aquela turma pra estudar junto. Claro que ninguem diz nada, mas todo mundo quer comer, no fundo, todo mundo espera que voce prepare uma coisinha, e isso é uma realidade... então, além da receita, eu vou te dar um roteiro de encenação pra essas ocasiões. Vamos lá, baby?
 Você vai precisar de:

pão de forma
queijo
2 xicaras de leite
3 ovos
maionese (totalmente opcional)
sal e pimenta
um forno que funcione.
uma assadeira untada.

Vamos a luta:
As medidas aqui são para uma assadeira grande, se vc for fazer pequena, reduza o leite na metade e o ovo tambem. 
Cubra uma assadeira untada com pão de forma, depois uma camada de queijo, passe maionese em tudo, e mais queijo (quanto mais queijo, mais queijo, voce sabe) e depois cubra com outra camada de pão.
A parte misture os ovos, o leite, pimenta e sal (eu coloquei pimenta calabreza, porque eu amo pimentas e pq tem um aspecto maravilhoso, vibrante, e da alegria ao prato, e não ficou forte, e a pimenta do reino tambem, mas se você e sua turma não forem tão fãs de pimenta, só a do reino ja fica beeem legal), bata ligeiramente, e espalhe igualmente sobre o lanche. Agora voce pega seu Bakhtin (né?) e vai estudar por uma hora. Esse tempo serve para o leite amolecer a mistura toda e ficar um lanche bem macio, pão e queijo vão se confundir, e o ovo vai garantir um lanche dourado e bonito.

Dai a galera vai chegar, e voce, lembra do seu lanche  uma hora depois
Vai dizer - vou beber agua - é sua deixa pra por o lanche no forno médio.
dai quinze minutos vai dizer - ah, coloquei alguma coisinha no forno. e voilá, vai chegar com um queijo quente simples e bonito pra todo mundo... sirva quentinho (não muito quente, apenas quentinho)...



Sugestão do dia: cozinhe ouvindo http://www.youtube.com/watch?v=KJrs6aKYQRA




 




3 comentários:

  1. UAU!!!! Essas fotos são suas? Estão lindas!! O post está muito perfeito e apetitoso! Talvez eu prepare para essa noite... hehehehehe. E a ideia de ler bakhtin enquanto o lanche fica humectando... casou certinho comigo, menina?! Hahahahahahahahah
    F.O.M.E

    ResponderExcluir
  2. hahahahaha... gui.. ontem todo mundo comeu o lanche e gostou, hoje minha mae disse q tava pesado, entao, se quiser algo mais leve, tire a maionese, sim? beijinhos (ah, as fotos são minhas, achei meu cabo, rsrsrs, muito obrigada)

    ResponderExcluir
  3. Lindas as fotos! Fico muito feliz que tenha encontrado seu cabo. Pergunta: tirou fotos na Bahia? Quer ver!!!!!

    ResponderExcluir