domingo, maio 13

Pipoca doce

...tão estranho quanto possa parecer, estou - novamente - postando uma receita doce...o caso é que tenho muitos amigos "formigões"; logo, acabo preparando muitos...
...a receita de hoje é uma adaptação da pipoca doce, e não se preocupe se você não tiver pipoqueira, só vai precisar de um pouco de disposição... =)

1 xícara de pipoca
meia xíc. de água
meia xíc. de óleo de soja
1 xícara de açúcar
4 colheres de sopa chocolate em pó de sua preferência

Eu não especifiquei o tamanho da xícara porque isto depende do tamanho da sua fome...hauahauahahaauhauahauaa...mas meça todos os ingredientes na xícara do mesmo tamanho, ok? =)
Se você não tiver pipoqueira, use uma panela de pressão, pois tem o fundo bem grosso e é grande, ok? Como eu não tenho, vou enxinar como fiz pra facilitar.
Coloque todos os ingredientes na panela e misture bem. Leve ao fogo alto e vá mexendo sem parar; não se preocupe porque a pipoca só vai estourar bem depois de o caramelo se formar.
Quando a água evaporar e o caramelo engrossar, diminua o fogo ao mínimo para que não queime o caramelo. Continue mexendo rapidamente. A pipoca vai começar a estourar, mas fique tranquilo pois ela não vai pular pra fora da panela visto que já vai ficar presa na calda. É importante continuar mexendo para que todas as pipocas fiquem bezuntadas de caramelo e para que o fundo não queime. Aí, é só servir!
Pra quem curte, é um prato cheio... hauahauahauhaauhauahauhu

2 comentários: