terça-feira, agosto 14

FILÉ DE FRANGO SIMPLES E RÁPIDO

Azamizades daqui do blog pararam de postar, sumiram com suas receitas...ou ficaram ricas e estão só comendo em espaços gourmet. Enquanto isso eu sigo com a minha culinária de segunda à segunda...
Receitinha de hoje, é simples, prática e diferente...criada por mim...então bora cozinhar



INGREDIENTES
2 filés de de peito de frango
1 limão siciliano
2 dentes de alho
2 caldos de frango knorr (tradicional que vem em pedaço)
1 colher de chá de molho de mostarda
1/2 maço de cheiro verde picado
1/2 caixinha de creme de leite
raspas do limão
azeite
pimenta do reino
pimenta calabresa
salsa em pó
sal

MODO DE PREPARO

  • Em um refratário tempere os filés com o dentes de alho amassados, o suco do limão siciliano (reserve depois que espremer), uma pitada de pimenta do reino, uma pitada de pimenta calabresa, meia colher de café de salsa em pó e uma pitadinha bem "inha" de sal. 
  • Deixe descansar por alguns minutos.
  • Enquanto descansa, em uma vasilha pequena coloque os caldos de frango, 2 colheres de azeite e a mostarda, misture bem com o garfo até formar uma pastinha.
  • Passe a pastinha dos dois lados do filé e em seguida coloque em uma frigideira antiaderente untada com um pouco de azeite e deixe dourar em fogo baixo, virando sempre os filés de um lado para o outro.
  • Depois de dourar, tampe a frigideira. Os filés vão soltar água (caso o filé esteja muito grosso e não solte água, coloque  meio copo de água), deixe cozinhar por mais ou menos 12 minutos, quando a água secar, deixe dourar mais um pouquinho, bem pouco para não queimar.
  • Desligue a frigideira para ela esfriar e retire os filés, colocando-os no prato onde serão servidos.
  • Na mesma frigideira onde os filés foram feitos, coloque o creme de leite e o cheiro verde, ligue a frigideira e mexa por 1 minutos, desligue e raspe a casca do limão siciliano.
  • Despeje o molho por cima do filé e sirva.

Serve: 2 pessoas

=***sss no coração de todos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário