segunda-feira, julho 18

Pão de queijo

...hello, people!!! depois de uma semana na minha aldeia natal e sem internet =/ estou de volta!!! =)
...bem, trago uma receitinha que ressucistei este fim de semana passado...grande novidade, né? pão de queijo...maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaas como aqui tudo tem um toque especial, esqueçam essa patifaria de bater queijo ralado de R$ 1,00 no liquidificador e se abram para um novo sabor...:

1 prato fundo de polvilho azedo
1 prato fundo (de mãe) de queijo meia-cura ralado (e não me vem com essa história de substituir por parmesão que NÃO dá o mesmo barato!)
5 ovos
1,5 copo americano de leite
sal a gosto (veja bem quão salgado o queijo que você comprou veio pra não exagerar no sal)
4 colheres de margarina/manteiga


Procedimentos:

Ferva o leite com a manteiga/margarina e o sal. Escalde o polvilho, misturando bem até formar uma massa homogênea. Espere esfriar e agregue os ovos batidos e, na sequência, o queijo. Amasse bem até desgrudar das mãos.
Unte as assadeiras com um pouco de óleo, faça as bolinhas e asse em forno pré-aquecido até dourar.
Coma até estourar acompanhado de um bom café extra-forte!!! *_*

Um comentário:

  1. adoro pão de queijo. Agora que sei que tem sua receita aqui, vou testá-la. Mas onde eu acho queijo meia-cura? que queijo é esse? Acho na feira do produtor, em Maringá?

    ResponderExcluir