quinta-feira, junho 9

Nova Proposta do blog

A proposta inicial do blog cozinha Rendez-Vous é postar receitas de quem não sabe cozinhar para quem não sabe cozinhar. Isso mesmo, com excessão de um colaborador nenhum de nós sabe cozinhar, estamos aprendendo, o que não nos impede de cozinhar e de compartilhar.
Do mesmo modo estamos vivendo. Acredito que sabemos viver na medida que não sabemos viver, mas tentamos, mas não nos impedimos de viver. E esse é um comum entre todos os colaboradores do blog, por isso resolvemos dar uma nova roupagem pra isso aqui. Vamos fazer do blog uma verdadeira cozinha, o verdadeiro lugar que passamos parte das nossas vidas compartilhando sabores e existencia. como marco inicial vou deixar uma receita de um trecho do livro "Dona Flor e seus Dois Maridos" do Jorge Amado que representa bem o espirito do blog e fala um pouco do que eu vou falar na proxima postagem:

Bilhete recente de dona Flor ao romancista
   "Caro amigo Jorge Amado, o bolo de puba que eu faço não tem receita, a bem dizer. Tomei explicação com dona Alda, mulher de seu Renato do museu, e aprendi fazendo. quebrando a cabeça até encontrar o ponto. (Não foi amando que aprendi a amar, não foi vivendo que aprendi a viver?)
  Vinte bolinhos de massa puba ou mais, conforme o tamnho que se quiser. Aconselho dona Zélia a fazer grande de uma vez, pois de bolo de puba todos gostam e pedem mais. Até eles dois, tão diferentes, só nisso combinando: doidos por bolo de puba ou carimã. Por outra coisa tambem? Me deixe em paz, seu Jorge, não me arrelie nem fale disso. Açúcar, sal, queijo ralado, manteiga, leite de coco, o fino e o grosso, dos dois se necessita. (Me diga o senhor, que escreve nas gazetas: por que se há de precisar sempre de dois amores, por que um só não basta ao coração da gente? As quantidades, ao gosto da pessoa, cada um tem seu paladar, prefere mais doce ou mais salgado, não é mesmo? A mistura bem ralinha. Forno quente.)
   Espero ter lhe atendido, seu Jorge, aqui está a receita que nem receita é, apenas um recado."


 

Um comentário:

  1. Você foi fantástica, Gabi! Adorei seu texto! Acredita que eu não tinha lido ainda? Eu não tinha visto!! VocÊ só postou na tup-caverna a receita mesmo. A Segunda Abertura está um ahazo!! ^^ Seu texto ficou ótimo e sua citação foi muito feliz! ^^ Parabéns, amiga! ^^ Tres bien! ;)

    ResponderExcluir